Frete Grátis acima de R$ 299,00
POLITICA DE CANCELAMENTO, TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Caso o produto adquirido não atenda às suas expectativas ou apresente algum defeito, é possível fazer troca/cancelamento da compra com a devolução do item e reembolso do valor pago (exceto frete).

TROCA
Para troca de produtos por tamanho ou defeito o prazo é de 90 dias corridos após recebimento da mercadoria. A troca será feita por mesmo modelo comprado ou, em caso de insuficiência de estoque e com ciência do cliente, a troca será feita por outro modelo do mesmo valor.
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site apresente, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
No caso citado acima, cliente deverá solicitar troca para e-mail sac@valentejeans.com.br

DEVOLUÇÃO OU CANCELAMENTO
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA
Nos termos de nossa Política de Devolução, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Valente Jeans não tenha atendido às expectativas do consumidor. O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso. O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail sac@valentejeans.com.br
 
ENVIO DO PRODUTO CANCELADO E/OU DEVOLVIVO
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original, sem suas etiquetas violadas e acompanhado da nota fiscal. Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor responsável, a troca/cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a reservamo-nos o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.

MÉTODOS DE REEMBOLSO
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade. A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
Pagamento realizado via cartão de crédito:
O Reembolso é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão. 
Pagamento realizado via boleto bancário:
Serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

 
FRETE
Em caso de troca por defeito de fabricação, tal esse sem uso qualquer da peça, ou por envio de produto não condizente com o que foi pedido, os fretes são por conta da empresa Valente Jeans. Em caso de troca por divergência tamanho, troca de modelo ou devolução/cancelamento, os fretes são por conta do comprador.